sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VIAGEM AO VIETNAME CAMBODJA

Um grupo significativo de Sócios e familiares deslocou-se ao Vietname e Cambodja no final do mês de Outubro.
Tratou-se de uma viagem com muito significado para a geração dos 60 e mais pois tivemos oportunidade de visitar os locais emblemáticos da tristemente célebre "Guerra do Vietname" ou "Guerra dos Americanos" como lhe chamam os vietnamitas - Saigão, Hanói, Hué, Da Nang, o delta do Mekong, os famosos túneis em Cu Chi.
Mas não foi apenas uma visita de locais de guerra. O Vietname e o Cambodja têm muitos locais classificados como património da Humanidade pela UNESCO - Hoi An, My Son, p.e..
Os templos mais famosos da região, a começar pelos situados em Angkor Thom (Angkor Wat, Bayon, Ta Prohm, Pre Rup,..) receberam-nos em todo o seu esplendor.
Para terminar a viagem passámos duas excelentes noites num junco tradicional, exclusivamente reservado para nós. As paisagens são deslumbrantes, o por do sol é maravilhoso e o jantar ao luar foi memorável...
Entre milhões de motas, onde se pode observar de tudo o que a imaginação possa idealizar, foram as pessoas que nos maravilharam. Com a sua forma de vida, baseada no budismo e onde o rancor não existe, são um exemplo e uma lição de vida para todos.
Pena os inevitáveis acidentes no percurso (pés torcidos, perna "avariada",...), algumas más disposições no voo de volta a casa e uma doença já no regresso..
...Mas o balanço final foi muito positivo!


Veja aqui um conjunto das fotos obtidas.
Veja as restantes.
A nossa Amiga Elsa Farto facultou-nos mais uma das suas excelentes reportagens. Veja-a aqui. Obrigado para ela!!!
A Elsa acrescentou mais um dia - o dia 24. Veja aqui as fotos.

Sem comentários: